TIC´s Pela Educação Ensino Presencial E A Distância: Mestrado A Distância

Engenharia Automobilística é Mestrado Profissional

Reunidas pela sala de vídeo, três turmas do último ano do ensino médio da instituição estadual Emiliano Di Cavalcanti, em São Paulo, esperavam a aula começar. Como Estudar Correto Constitucional Para o TJ/SC de professor pela manhã da última sexta-feira (16/03), o advogado Felipe Neves, vinte e oito anos, começou com perguntas que intrigaram os estudantes - e aos poucos foram soando mais sérias que o celular que vários ainda tinham nas mãos. Quando ouviram uma das respostas que ninguém sabia oferecer, a surpresa foi geral.

Advertisement

Felipe. “Todavia não se preocupem, nenhum advogado sabe todos de cabeça”, emendou em tom informal, rompendo o gelo de vez. Na sequência, vieram duas horas de debates e dúvidas sobre isto direitos e deveres. Os alunos, a maioria com dezesseis anos de idade, pareceram se interessar pela lei - ainda que muitos tenham repetido que “menos pessoas acreditam nela”. Professores também participaram do debate.

  • Melhoria na remuneração
  • Período em que trabalhou nessa organização (ou se ainda está nela)
  • Escola Presbiteriana Mackenzie (UPM)
  • 29 Edições em arquivos das PEs
  • cinco Direito ao voto

A aula é fração do projeto Constituição nas Escolas, elaborado por Neves em 2014. Ele começou sozinho, com auxílio de um professor da instituição. A iniciativa cresceu, obteve prêmios, visibilidade, suporte e mais voluntários. As Lançamento De Livros Sobre isso Samba Reúne Bambas Na Zona Sul Do Rio O Dia nesta ocasião serão tocadas por Marcos Mitidieri, que acompanhou Neves na aula de sexta-feira.

Advertisement

Mitidieri tua motivação pra participar da iniciativa. “Há espaço Para Mais Seleções” , prestes a concluir a faculdade de Justo, Neves teve a ideia a partir dos relatos sobre inexistência de professores na rede pública que ouvia de sua diarista. Palavra Pros Concurseiros Amadores , vestiu um terno e levou a Constituição Federal para a sala - aquele assim como era o teu primeiro contato direto com uma escola pública.

Dois anos mais tarde, foi um dos 250 escolhidos para participar de um programa lançado naquele ano pelo em vista disso presidente dos EUA, Barack Obama. O Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) reconhece adolescentes líderes criadores de ideias de embate social e apresenta 4 meses de estadia nos Estados unidos. Ao retornar ao Brasil, o patrocínio oferecido pelo escritório onde Neves atuava garantiu a expansão do projeto e um incentivo pra acrescentar a adesão dos alunos. Grasieli Regina, uma das quatro vencedoras.

Advertisement

Hoje em dia, ela passa as tardes estudando no pré-vestibular pra ser aprovada no curso de Medicina. Renan, dezesseis anos, vai se inscrever. Antes ele queria entender Justo após o ensino médio, mas imediatamente está pensando em História. Ao longo da aula do projeto, ele foi um dos que mais participaram: citou ser contra a censura, proteger os Direitos Humanos e ser contra a pena de morte. Letícia, 18 anos, se surpreendeu no momento em que soube da proteção aos domicílios descrita pela legislação federal. Em 2018, o projeto tem que atender 100 escolas em São Paulo, com expansão programada pra Salvador e Brasília. O Constituição nas Escolas agora conta com setenta voluntários. Neves. Isto traz um desafio bem como: conseguir voluntários com este perfil.

Share This Story

Get our newsletter